sexta-feira, janeiro 08, 2010

Mais um pontapé no Porto

O concurso da terceira fase do Metro do Porto deveria ter sido lançado no passado mês de Outubro. Não foi. Fase essa que está avaliada em menos de 10% das obras já lançadas no Metro de Lisboa, que não pára de se expandir com derrapagens atrás de derrapagens. 

Há comboio para a Amadora? Constrói-se metro. E já agora alarga-se o IC 19.

Receitas? Portagens nas SCUT a Norte.

O que mais me incomoda é que ninguém se chateia com tudo isto. O governo que tudo adia a Norte, foi premiado nas ultimas eleições. Continuamos a mendigar o desenvolvimento de uma região que tem todas as condições para liderar o Noroeste peninsular. Em sentido contrário temos um governo centralista, que, cada vez mais, se fortalece em 80 Km’s quadrados, qual condomínio de luxo de um País cada vez mais pobre e desigual.

Como reflexo dessa política, até o vinho de Lisboa é mais apoiado pelo Turismo de Portugal. Se não tivessem construído a Expo ainda nos levavam de cá as Caves. E só não levam o nome porque ele faz parte do nome do País, ou não fosse originado no Condado Portucalense.

Este cantinho peninsular tornou-se numa espécie de carro com um bom motor, mas que não circula por ter os pneus carecas e a carroçaria toda enferrujada por falta de manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga: