segunda-feira, maio 30, 2011

REALidade

Ontem, depois de uma corrida tardia e sob uma chuva torrencial, decidi dar uns mergulhos. Souberam-me tão bem, como se ainda tivesse 16 anos, e o estivesse a fazer com um grupo de amigos depois de uma partida de futebol ao fim da tarde, numa praia do grande Porto.
A nossa realidade é magnifica. Transforma-nos, por instantes, em crianças que quisemos deixar de ser, e a que recorrentemente tornamos.
Conseguimos com gestos de satisfação transformar qualquer momento numa realidade que nos fica gravada na memória. Em tudo. Não me recordo de quase nenhum dia na praia em especial. Lembro-me em geral de dias intermináveis passados no areal ocupados com brincadeiras de crianças ou de adolescentes a recrearem-se. Mas das idas à praia em dias de chuva lembro quase todos como dias marcantes e incrivelmente satisfatórios.
Curioso como a diferença na nossa realidade nos revela o fantástico de um momento diferente, que nos transporta para uma idade diferente, e que sabe lindamente. É nestas alturas que nos apercebemos que a nossa real idade é quase sempre adequada ao nosso contentamento. Quanto maior o prazer do momento, mais novos nos sentimos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga: