sexta-feira, novembro 16, 2012

Meus amigos:

Ontem fui fazer séries à chuva. Não me apeteceu molhar muito, corri apenas 50 minutos, quase a trote (com algumas acelerações). Nada de novo, é o que eu faço habitualmente, Fartlek. Corro sempre assim, a brincar. Na Maratona do Porto, o Luis Rodrigues dizia-me, meio a brincar, muito a sério, que eu não me calava um minuto, tal era a animação que gerava à minha volta. Acho que é por isso que continuo sem me cansar (física e psicologicamente) da corrida. Vou correndo, sem me matar muito. Cerro os dentes quando dói muito, mas não provoco a dor. Corro sempre muito descontraído, com gosto e sem pressão.
Meus amigos: Vocês andam-me a preocupar. Desataram todos a fazer grandes provas, excelentes tempos, imensas cargas de treino. Agora, uns têm lesão aqui, dor acolá, cansaço acumulado. Outros correram uns tempos, desistiram. São os que experimentam, fazem umas provas, mas desistem. Tenho já uma longa lista de pessoas que acompanhei em treinos e provas e que abandonaram a corrida. É compreensível, alguns desiludiram-se com performances, outros não arriscam más performances, como se isso fosse obrigação, outros não têm disponibilidade, ou deixaram de a procurar. Lembrem-se, nascemos para correr, não devemos é correr para competir com o nosso corpo.
Corram por prazer.

3 comentários:

  1. Ora ai está alguém que pensa como eu.Para não ter desilusões é mesmo assim que deve pensar.Eu já corri mais rápido , já corri a maratona em 3:22:04 e agora no porto terminei com 4:42:21 ,só quero mesmo é correr e tal como o Rui também sou um fala barato , nunca me calo , aliás acho que alguns deixaram de treinar comigo por causa disso.Mas tudo bem eu gosto de ser assim.Um abraço Rui e continue assim.
    http://amaranterunningteam.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boa reflexão !! Devemos correr prazeirosamente ... Meu carinho.

    ResponderEliminar
  3. Marco Pinho4:33 da tarde

    corram devagrinho....para não cansar

    ResponderEliminar

Diga, diga: